domingo, 30 de março de 2014

Na Bélgica (VII)


(onde há um menino atrevido e sem vergonha,



tem de haver uma menina a condizer)

Manneken Pis e Janneken Pis

quinta-feira, 27 de março de 2014

Na Bélgica (VI)


Última paragem: Bruxelas. A cidade não tem grande beleza. Não fosse a deslumbrante praça central, e não deixaria grandes recordações. Muita gente (mas não demasiada, ao ponto de incomodar), muita simpatia por parte de toda a gente, contrariando o que sempre fui ouvindo a propósito dos humores dos belgas. Os últimos três dias foram passados por aqui...

segunda-feira, 24 de março de 2014

Na Bélgica (V)


Um dos grandes momentos da viagem. Beber esta Garre foi um acontecimento (obrigado, Dick), mesmo sabendo que não se deve abusar do precioso líquido. É que 11 graus de volume deixa as suas marcas. Como não pode prová-la, repare na belíssima cor. Ah, prazer supremo!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Na Bélgica (IV)


A "Veneza do Norte", como lhe chamam. Achei um exagero, confesso. Bruges não precisa de aproximação à cidade italiana. Tem o seu encanto próprio por entre canais e terra firme.  

terça-feira, 18 de março de 2014

Na Bélgica (III)


Bruges é outra coisa! Linda, parece uma cidade de brincar, com cavalos e carroças. Passear pelos caminhos de Bruges é sempre uma festa. O céu estava limpo (esteve sempre, aliás) e o frio era muito pouco. Os melhores dias foram aqui.

sábado, 15 de março de 2014

Na Bélgica (II)


Ainda em Gent. Esta magnífica construção, assim que a vi, fez-me lembrar de outros tempos. Era miúdo, e na RTP passava uma série que me fascinou. Chamava-se Les Galapiats (Os Pequenos Vagabundos) e este castelo trouxe-me a memória dessas aventuras vividas na tv. Lembrei-me de Béatrice Marcillac (a personagem Marion), e dos suspiros que dei por ela.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Na Bélgica (I)


A primeira paragem foi em Gent. Bonita cidade, pessoas simpáticas,e cervejas, muitas cervejas. Le petit éléphant rose sempre a pairar por cima de mim.