quarta-feira, 3 de outubro de 2007

De volta aos romances


O novíssimo romance de António Lobo Antunes já está à venda. Ainda não o li, ainda não o tenho sequer, mas o título lembra uma passagem do Novo Testamento, em que a dado momento alguém perverso e maldoso diz a Jesus Cristo - "meu nome é legião". É exactamente esse o título do último romance do autor, agora editado. O que esperar de mais um livro do nosso genial romancista? Acima de tudo a depuração, a polifonia de discursos que se misturam, a técnica narrativa aprimorada. Julgo saber que nesta obra - mais curta que as anteriores -, encontra-se a história (expressão estranha para designar o mundo ficcional de Lobo Antunes) de jovens que habitam a periferia de uma grande cidade, narrada através de um relatório policial. Diz-se ainda que desta vez a linguagem aparece mais simplificada, mais próxima das sua Crónicas. A ser assim, temos surpresa!
Vamos lá confirmar tudo isto, então.

2 comentários:

Artur Guilherme Carvalho disse...

Ainda nem comprei o livro mas vou fazê-lo de certeza. O Mestre parece-me mais calmo, mais reconciliado com as coisas. Também, pudera, já fez uma finta á morte... Continuo á espera que me vás fazer uma visita ao meu blog. A 1ª tertúlia correu bem e fico à tua espera para as próximas. Gandabraço VIVA KAFKA
ARTUR

Artur Guilherme Carvalho disse...

Um abraço, continua a visitar-me... O arnaldo é o prefaciador da Conspiração... É real e julgo que vai enriquecer muito o meu blog. abraços
ARTUR