sábado, 27 de outubro de 2007

O passado é um monte de pó impossível de aspirar


"O passado é um monte de pó impossível de aspirar." Era assim que gostava de se referir ao seu passado.
A memória desse tempo tinha-a guardada em velhas imagens de papel, em frases e momentos que distavam de si apenas um segundo, se assim o entendesse. Tinha-o por inteiro na cabeça. Bastava um cheiro, um gesto, um qualquer sinal e a memória logo vinha, fresca, transparente, pronta. Os amigos lado-a-lado, abraçados no longo fio do tempo, sempre dispostos aos jogos da lembrança. Tempos antigos, cobertos pela poeira do tempo onde num repente acontecia o ruído de um pião, uma algazarra de risos, um jogo que se perdeu num penalti por marcar.


* esta imagem foi retirada do blog http://bocadosdetudo.blogspot.com/

3 comentários:

redjan disse...

Irra .... posso agradecer twix ? Pela pub ao ' bocados ' e pela imagem a acompanhar um texto mais daqueles!! Daqueles de parar para ler, beber, comer e pensar!

Carlos Lopes disse...

Uma imagem destas merecia um texto que não a estragasse. Não sei bem se consegui, mas a imagem vive bem por si mesma...

redjan disse...

História da foto: matrecos semi abandonados em casa de um amigo de longa data ... situada na pocariça, cardosas, vila franca. Tirada no momento em que para eles olhei e associei o abandono à distância de uma infância longinqua. O facto de os jogadores de riscas estarem de pernas para o ar ... deu-me gozo mas não teve influência da minha mão , tipo preparo cénico antes do disparo!

O texto ... deu-lhe uma vida e dimensão que eu próprio não lhe destinara! De um certo modo a imagem com aquele texto passou a ser tua também !! Vale a pena arrancar momentos à sua paradez ... vale a pena ler textos assim !!