quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O prazer de oferecer


Uma colega e amiga deu-me ontem alguns livros que há muito tinha lá por casa. O facto de estarem autografados pelo autor fez-me ponderar se devia ou não aceitar esse pequeno tesouro. Aceitei, porque era essa a sua vontade. Fiquei imensamente feliz e dificilmente poderei retribuir esse gesto tão gentil. Algumas das obras oferecidas são de um dos maiores (e mais esquecidos) escritores brasileiros de todos os tempos. Os romances são belíssimos, as capas magníficas e o tempo parece ter-lhes dado o merecimento que os homens lhe vão, hoje em dia, negando. José Mauro de Vasconcelos sempre foi uma referência para mim. Pela maneira de mostrar os sentimentos, pela lucidez das coisas ditas pelo coração e pela generosidade humana com que vivia a vida.
Exactamente como a minha amiga Isabel.

2 comentários:

Paulo Oliveira disse...

Dadivas destas não acontecem todos os dias... Podias partilhar...

redjan disse...

Tinha uns anitos curtos e amava ler. Li O Meu Pé de Laranja Lima e passei a amar ler, chorar e viver ! Como as palavras nos ajeitam o rumo. Se lidas.. se vividas!!

PS: Guarda lá bem esse tesouro !!!