segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Último momento


Há tantas histórias como esta! Que importa a minha, que nem história é? Não deixaram que fosse, que acontecesse... E estou cansado desta existência imposta. Não quero mais a frieza das palavras, a tranquilidade gélida dos dias em ordem, meticulosamente civilizados, assépticos, falsos, inconsequentes...
Houve em mim uma vontade luminosa de existir, de me entregar, lava acesa, sopro de vida incandescente...
E por isso, queria apenas que as últimas linhas desta história - que história é esta que nem princípio tem? -, fossem o rastilho da fogueira impossível que há em mim e um adeus derradeiro antes do último gesto.



* imagem de Catarina Almeida

3 comentários:

Cati disse...

Favourite words:

Houve em mim uma vontade luminosa de existir, de me entregar, lava acesa, sopro de vida incandescente...

Marvellous... absolutely!!!

Carlos Lopes disse...

Thanks, cati. É estranho gostarmos tanto de palavras, não é? Também sofro desse mal...

Unknown disse...

Olhe...
Eu não vou passar a vidinha a "roubar-lhe" posts!
(Mas que apetece...)
Vou fazer de conta que "esta casa" é minha!
Beijinhos