domingo, 16 de dezembro de 2007

Pedaços de vida


Foi à beira-mar. Estava cinzento o dia. Lembro-me que quase chovia. Lembro-me porque percebi nesses instantes que lágrimas e chuva são água apenas. Água que tudo lava, que tudo limpa.
A minha vida havia sido destroçada. Sentia que as marcas desse naufrágio não desapareceriam facilmente. Só que era preciso esquecer depressa, seguir um caminho novo, ter asas para outros destinos...
Entretanto, enquanto o mar brincava com o que restava de mim, provocando-me, tocando-me nos pés para que o frio das águas me despertasse do pesadelo recente, um pássaro bicava pedaços que o mar não quisera. E, nesse momento, lembro-me de ter sorrido perante tão bela metáfora da vida.


* esta imagem foi retirada do site http://bocadosdetudo.blogspot.com/

4 comentários:

Artur Guilherme Carvalho disse...

É estranho como pedaços de prosa tão bons não merecem comentários. Por isso fica aqui o meu. Isto podia ser uma bela entrada para um romance que daria depois um clássico americano anos 30 ou 40. Podia abrir para um Philip Marlowe ou seguir para uma novela estilo Fitzgerald ( THE LAST TYCOON). Gandabraço xaval...Bom Natal
ARTUR

Carlos Lopes disse...

Vindo de quem vem isso é um elogio. Obrigado. Bom Natal também para ti, mas ainda nos vamos vendo por aqui...

redjan disse...

What a text 4 that photo ... ;-)

Cati disse...

Lágrimas e chuva são apenas água que tudo lava, tudo limpa.

Vou guardar esta frase comigo. Vou precisar dela...

Um beijo...