sábado, 19 de janeiro de 2008

"Desafio porque me apetece" : Sound-a-Sleep


Pensamos mais na vida quando estamos deitados. A noite tem fama de conselheira e talvez seja por isso. Talvez. Mas também é verdade que nos deitamos para dormir, descansar, para sermos verdadeiramente livres por algumas horas. Sim, é isso, para sermos livres: o coração a bater forte, contrariando a vontade do corpo que quer adormecer... Dorme coração. Continua a bater, mas devagarinho, mais devagarinho, quase parando, até não sentirmos que bates ainda...
A partir desse instante, a música é outra.


* este post é vagamente inspirado numa música que ouço desde os meus 13 anos. Chama-se Sound-a-Sleep. Está incluída no álbum Eat To The Beat, dos meus adorados Blondie. A letra diz assim:

You close your eyes and you will see
Micro-flashing neon lights
Open your eyes and you will see
It still looks like the same thing
Lie and wait for sleep and listen
To your heart beat too fast for sleep
Close your eyes and you will see
The sound asleep

I want to go, I want to go
I want to go down to go to sleep
Your frame of reference
Is my swimming pool

My, my swimming pool
Still looks like the China Sea
Pool to sea and finally
The sound asleep

Feel the muscles in your face
Twitch, relax, remembering
Everything that went down and will go down
I want to go down to sleep

Insomnia, no sleep disease
Petties parking, feed me please
Lie and wait for sleep and listen
To your heart beat too fast for sleep

(Debbie Harry / Chris Stein)


** este foi um desafio proposto pela Ki.

5 comentários:

Mãe Happy disse...

Eu acho que o que nos permite pensar melhor à noite é o silêncio da cidade! A mim, pelo menos, parece que consigo ouvir o meu coração bater, a minha respiração e assim consigo voltar os meus pensamentos para o que quero meditar!

Mas... vindo de mim é de estranhar! Sou uma noctívaga em potêncial! :D

Carlos Lopes disse...

Olá, Zaka. Obrigado pela visita. Volte sempre. Eu todos os dias passo os olhos pelo seu cantinho.

SA. disse...

Tão verdade.
Subscrevo cada palavra.

Anónimo disse...

Ai Carlos, insónia... este desafio fez-me sorrir muitas vezes através das vossas palavras...

Obrigada por teres participado e obrigada por partilhares as tuas palavras connosco, delicio-me a ler os teus poemas.

Um beijo e um sorriso :)

Unidade de Carbono no Palido ponto Azul disse...

Grande poeta. Abraços do além Mar.

Ricardo Melo