sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Apagar


Procurava alguém que lhe dissesse o caminho certo, que rumo tomar, como esquecer o passado que a perseguia e lhe tomava o pulso dos dias e das horas. Queria esquecer tudo, anular tudo, apagar tudo, tudo mudar. Mas como fazê-lo? O rasto do que fomos e vamos sendo é sempre visível. Tão visível, tão presente... Por vezes basta olhar para trás. É também lá que estamos até o tempo apagar todos os vestígios. Até nos apagar. E foi isso que aconteceu...


*esta imagem foi retirada do site http://emanuela.blogs.sapo.pt/

4 comentários:

Anónimo disse...

Venho informar que já cumpri as ordens(com muito gosto) e reclamar:
Então eu que fugi do blogger para o sapo agora tenho que comentar os teus alunos como blogger? Porquê?

pois...pois pois!

humpf!

Wolf disse...

só apaga se nós deixarmos...

Anónimo disse...

Adorei ver esta imagem aqui...Mesmo não sendo minha, vendo ilustrar um poema lindo assim, fez-me feliz pora teres encontrado.
Um beijinho.

Anónimo disse...

Agora venho mesmo comentar....

Procurava alguém que?
Se cada um de nós perder o rumo certo, quem nos poderá indicar o caminho? O tempo que apaga o rasto de onde vimos? Alguém? que alguém para além de mim poderá traçar o meu caminho? A quem entregaria eu essa tarefa, em quem poderia confiar mais do quem em mim?
O tempo pode apagar tudo(se nós deixarmos, como diz o Wolf, que apague seja o bom seja o mau) mas no tempo gravou-nos, fez e nós o que somos, e isso não se apaga...nunca.

Beijo