terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pedro


Pedro: sei que não me conheces, mas que escreves sobre mim. E isso não me incomoda, nem me perturba, tampouco. o que me intriga é saber que me escolheste como personagem dessas histórias verdadeiras que inventaste nas páginas do teu livro e que não me tenhas avisado disso. Apanhaste-me de surpresa, Pedro. E essa surpresa quase me fulminou... Passado o susto, o que me causa alguma estranheza é saber que vou vivendo em algumas palavras que não são minhas, mas que me pertencem por inteiro, como se me conhecesses e escrevesses sobre mim. Mas isso, ambos sabemos, não pode ser verdade, pois não?

5 comentários:

redjan disse...

E no entanto ... é verdade sim . Escrever e .... adivinhar vidas, vidas de pessoas, de pessoas com vida! Será ?

Unknown disse...

Mas quem somos nós para contrariar tamanha convicção!
De quem sonha imaginando grandes descobertas de histórias verdadeiras de alguém que não conhece!
Sonhem sim, sonhem muito... MAS deixem-nos voar na missiva do vosso sonho desvendado!
Boa sorte na cruzada nós andamos por aí!!

Anónimo disse...

Ji,
Aqui? Ob,comt, bomb. no meu Dutch@llovw, aparece!

Volta e meia há bocados da nossa vida em momentos por aí...
Um emaranhado de instintos, paixões,maleitas de vida, acontecimentos bons, maus nas introspecções, refugiamo-nos em lado onde nos escondemos de silêncio não queremos que saibam quem somos, nada nos atinge a alma, indiferentes ao que a carne sente, ou a cabeça pensa...
Mas o que determina o nosso ser é indizível é inacessivel, peremptório e inegável, não se advinha na verdade!Percebam as agonias dos outros, mal entendidas.. Só nós temos a chave para nos dismistificarmos. Sabem disso?
Amem-se, dediquem-se assim da forma como saibem ser, sendo como são! Assim fui!
AlloenD.

Anónimo disse...

Boa Noite,
Bom post, sonho escrever um livro!
Claro que todos os escritores se inspiram em 'alguéns' em vidas,em paixões, devem ser como os actores viver as personagens para as poder contar ...
O que as pessoas não gostam quando se referem a conhecidos, creio, é de meias verdades, situações dubias, de juízos precipitados e conclusões erradas...
mas todos deliramos encontrarmo-nos nelas, correcto Professor?
Tixa

Carlos Lopes disse...

Tixa: claro que sim, tens toda a razão. É estranho vermos nos livros algo tão próximo de nós e das nossas vidas que parece que foi escrito sobre nós e para nós.