terça-feira, 25 de março de 2008

Mojo Books

Acabei, há poucos minutos, de mandar um conto para a Mojo Books! Agora segue-se o (longo?) período de espera. Se gostarem, publicá-lo-ão online, e todos aqueles que assim o entenderem poderão fazer o download do texto para lerem o que escrevi.
O conceito Mojo Books é muito interessante, pelo menos para mim que gosto de música e de escrever... É simples: escolhemos um disco e escrevemos uma história que achamos estar de acordo com esse mesmo disco, com o ambiente que nos transmite, com as ideias que nos chegam à cabeça quando o ouvimos. Trata-se , no fundo, de "traduzir" os sentimentos de um disco, vertendo-os para uma história original. Apenas isso, e já não é pouco! Foi o que fiz. E fi-lo com um disco de que gosto muito, de um grupo que fez a banda sonora dos meus anos de teenager. Trata-se do primeiro disco dos Blondie, intitulado exactamente assim.

Esta foi a segunda tentativa, embora a primeira consumada, de facto. A minha ideia inicial era fazer uma história sobre Transa, de Caetano Veloso. Demorei, e alguém fez esse trabalho por mim. Agora foi de vez e vamos ver o que dá. I'll keep my fingers crossed...

4 comentários:

Artur Guilherme Carvalho disse...

Vai correr bem de certeza. 1 abraço.
ARTUR

Anónimo disse...

Vou fazer figas para que esse conto possa "Transar" no Mojo Books.

*Em Transa, Mora na Filosofia. É tão bonita essa musica...

Cati disse...

Fingers crossed for u...

Unidade de Carbono no Palido ponto Azul disse...

Bacana. Quero ler.