sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cat, the greatest


* não consegui saber se este é o vídeo oficial da belíssima canção The Greatest, de Cat Power. Se não é, poderia ser. Ou melhor, deveria ser. Ou melhor ainda, até prova em contrário, para mim é!
A elegância da melodia, das entoações da voz, da surpresa sempre repetida dos acordes (embora já a tenha ouvido centenas de vezes), dos silêncios que se ouvem antes dos versos mais bonitos, tudo isso casa tão bem com este vídeo...
Perfeito na sua ideia de quase estatismo em movimento contínuo dos mesmo gestos, das mesmas posturas típicas dos jogos que ali se jogam. Que se jogam no vídeo, mas que também se pressentem nas palavras e na dança dolente que as envolve.

4 comentários:

Cati disse...

Eu amo esta canção Carlos. E agradeço-te profundamente por ma teres "apresentado". Ando a pensar ir ao concerto mas estou um bocado preocupada com o preço da "avaria"... ando a juntar para ir a Londres no Verão e isto não está fácil!

A ver vamos...

Ouvi a Scarlett e não achei nada de especial, sinceramente... em contrapartida encontrei Sia no blog que me mandaste... conheces? É muito boa...

Beijo grande!

Carlos Lopes disse...

Esta canção é divinal. Era giro tu e a Sofia virem ver a Cat. Eu lá estarei, só não sei se ainda será fácil arranjar bilhetes. Tentem lá. Era muito giro mesmo...

O disco da Scarlett tem as suas virtudes (as canções do Waits), mas não fica para a história...

Não conheço a Sia, já ouvi dizer bem dela, mas cada crítica que leio sobre a sua música fala sempre em hip-hop e Rap e isso faz-me sempre um arrepio que dura no mínimo 5 minutos a passar... Gostos!

S. disse...

Era giro, era muito giro! A Sofia também gostava bastante... vamos ver!

Cati disse...

Sia não tem nada a ver com isso pá...
Espreita aqui:

http://luisxarope.blogspot.com/
search?q=SIA&submit=Busca

Vais gostar!!!
Beijo*