quarta-feira, 2 de julho de 2008

A geometria da vida

Alguém os traçou por nós. Tem de ser assim. Como poderei eu ser tão rigoroso, tão rectilíneo nos caminhos que escolho?! Logo eu, sempre perdido nas esquinas dos afectos, dos olhares. Tenho pensado nisto e fui percebendo os mistérios que nos habitam. Somos sempre tão pouco daquilo que julgamos ser... E por isso, apenas por isso, precisamos de um mapa que nos guie e nos faça perder, ao mesmo tempo.

* esta imagem foi gentilmente cedida por Sérgio Aires e pode ser vista em http://eu-nao-sou-eu.blogspot.com/

3 comentários:

S. disse...

E mesmo com mapa, mesmo sabendo qual a o caminho certo a seguir, quantas vezes nos perdemos por causa do que tu mesmo dizes, os afectos?! O coração e a razão nem sempre estão em sintonia... e daí advém grande parte dos nossos problemas.

Anónimo disse...

É. E mesmo com mapa, na maior parte das vezes chegamos atrasados ao lugar onde a vida teria começado. E quase sempre por causa a maldita "razão".
Obrigado pelo "roubo". Abraço.

Dani disse...

Perde-te e encontra-te mil vezes, deixa-te guiar ou segura tu nas rédeas do teu destino, mas não deixes de deixar aqui os pedacinhos dessas viagens.

Beijo