domingo, 31 de agosto de 2008

Fim de férias, novo ano...

As férias, ainda que a poucas horas de findar... Não vou escrever sobre as férias para não me envolver ainda mais numa certa nostalgia que sempre aparece nos finais de Agosto. Vou antes expor uma teoria que me persegue há vários anos: os anos civis deveriam começar em Setembro. Acho que seria muito mais lógico assim. Para muitos coincidiria com o fim das férias e o regresso ao trabalho, para outros com o fim do trabalho e o início de férias (e haveria lá melhor forma de começar um ano civil do que esta, gozando algumas semanas de um merecido descanso?) - e no fundo, isto dos anos começarem em Janeiro é uma coisa estipulada sabe-se lá por quem e imposta a todos como qualquer outra!!! Porque não em Setembro? Serei eu o único a encontrar algum encanto nesta ideia? E assim o ano lectivo começaria lá mais para o final do mês, ou mesmo no início de Outubro, como quando eu era miúdo. Não era mais decente? Não acham? Amanhã estaríamos a iniciar 2009 e teria de haver festa grossa! Era bem giro...


* talvez seja útil dizer que um mês inteiro de sol na cabeça pode afectar o raciocínio de qualquer pessoa...