domingo, 28 de setembro de 2008

Lapa, choro e rock'n'roll



Uma das músicas novas de Obra em Progresso chama-se Lapa. É lindíssima! Solta, leve, um lençol de som que se estende até ao mais íntimo de mim. E dou comigo a cantá-la durante os intervalos dos meus dias...

LAPA

samba-Canal 100 no meio de 60
e nos 70 era o Largo da Ordem
tudo vinha desaguar na Lapa
Lapa, minha inspiração,
Lapa, Guinga e Pedro Sá
lição

quem projetaria essa elegância solta
essa alegria, essa moça-vanguarda
esse rapaz gostoso que é a Lapa
Lapa, Circo Voador
Lapa, choro e rock’n’roll
perdão

cool e popular
cool e popular
cool e popular
a Lapa
quem ia imaginar
quem ia imaginar
quem ia imaginar
só eu
eu sozinho, só e solitário
sob a chuva da Bahia

pobre e requintado e rico e requintado
e refinado e ainda há conflito
Pelourinho vezes Rio é Lapa
Lapa
veio a salvação
Lapa
falta o mundo ver
assim
Água de Kassin lava a Nova Capela
eu amo a PUC e a gíria dos bandidos
Fundição Progresso: eis a Lapa
Lapa
Lula e FH
Lapa
amo nosso tempo
em ti
Lapa!…


3 comentários:

Vítor disse...

Soy loco por ti, Caetano!
É o maior, continua a sê-lo!

Anónimo disse...

Genial este homem, há quanto tempo não ouvia...-)! AlloenD

Anónimo disse...

cae no seu melhor...

xana