sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A melhor idade (II)



Os Pequenos Vagabundos (Les Galapiats) era uma série verdadeiramente fantástica. A banda sonora também. Vibrante como poucas outras séries que passaram na RTP nos anos 70 / 80. Quem não se recorda do sorriso encantado e dos olhos estrelados de Marion (Béatrice Marcillac) não viveu o que eu vivi. Até em sonhos me aparecia... Felizmente, a edição em dvd existe há já algum tempo e tenho-a sempre pronta para me acompanhar em noites onde o sono, também ele, se mostra vagabundo.

* ao todo eram 7: Jean Loup, Cow-Boy, Franz, Patrick, Byloke, Lustucru e a doce Marion.

4 comentários:

Vítor disse...

Bem, tu queres mesmo dar cabo da malta... daqui a pouco ainda te lembras, sim, "gege", de trazer para aí aqueles episódios do Marco em que ele já está na América (nos Andes) quase a encontrar a mamã, sim, "gege", e depois não a encontra porque já a levaram, mas "não importa se for longe / hei-de encontrar-te!"

Vítor disse...

Desculpa, esqueci-me da fórmula final. Cá vai:
"O artista até é um bom artista, sim, 'gege', e, portanto, não havia necessidade..."

Anónimo disse...

sim sim quem não se lembra dos pequenos vagabundos. adorava essa série. também tenho o dvd para mais tarde recordar

beijos

xana

Artur Guilherme Carvalho disse...

Era uma "ganda malha de série". Alguém sabe se anda por aí há venda???
ARTUR