domingo, 5 de outubro de 2008

Fora do tempo

Um lugar para ver o mundo! Era esse o seu desejo mais premente. Um lugar onde assentar ideias. Um lugar ao sol do pensamento, tranquilo, onde respirar fosse um prazer quase consciente. Depois, mais tarde, percebeu que só existe um sítio assim. Um sítio longe de tudo, longe do próprio mundo que nos habituámos a ver. Nesse lugar, as cadeiras estão sempre sós, e o silêncio é um vazio imenso onde nem sequer se ouve o respirar do tempo.

* esta imagem foi retirada do blog http://eu-nao-sou-eu.blogspot.com/

3 comentários:

Carlos D. Jesus disse...

Amigo, estou a ler Thomas Mann, que, a propósito de uma ideia defendida por Wagner, o grande Richard, segundo a qual, "o andamento genuinamente alemão é o «andante»", afirma: "tudo o que é bom requer o seu tempo. Também tudo o que é grande quer isso mesmo ou, por outras palavras: o espaço quer o seu tempo. Que haja uma espécie de «hybris», algo de sacrílego, em lhe roubarmos uma dimensão ou em lha atrofiarmos, nomeadamente o tempo que se lhe encontra associado por via natural, é-me um sentimento familiar."
Abraço forte com cadeiras em fundo

· disse...

me gusta la interpretacion de tus palabras sobre el silencio, sobre el vacío inmenso y me he quedado pensando en ¿cómo será que respira el tiempo?

muy bueno!

saludos y gracias por tu visita

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!