sexta-feira, 29 de maio de 2009

The Dave Brubeck Quartet - Music From West Side Story

Este foi o meu primeiro disco de Jazz. Comprei-o em vinil, numa loja de discos de vão de escada (literalmente) que ficava na Rua do Ouro, se a memória não me trai. Lembro-me, confiando ainda assim na memória, que me custou 150 escudos. Nessa discoteca (com expositores giratórios no passeio) havia sempre bons discos de Jazz a preços apetecíveis. Comprei este, depois o Underground (Thelonious Monk) e por fim, Siesta (Miles Davis e Marcus Miller). Music From West Side Story é um disco redentor! Não há uma única faixa que não seja genial. A faixa Maria é a minha melodia favorita de todas as que o célebre músico alguma vez tocou. No entanto, apesar deste ser um disco que me marcou muito (até porque ao longo da minha vida o Jazz foi estando apenas presente em determinados momentos...) ele serve também para inaugurar aqui uma nova etiqueta: Jazzing Myself. A razão? É simples. Tenho ouvido mais Jazz nos últimos meses do que nos anos que tenho de vida. E porquê? Não sei, nem me parece que exista resposta mais esclarecedora do que a que posso agora avançar: já(zz) era tempo.

* a capa, por si mesma, já diz muito do que está por dentro...

1 comentário:

Jorge A. Roque disse...

ainda as nossas conversa ao som deste disco ( e de outros)! Estou como tu, ouço cada vez mais Jazz. E gosto cada vez mais deste género.
abraço