sábado, 5 de setembro de 2009

Beck - Velvelt Underground and Nico (record club version)

Uma belíssima ideia. Segundo consta Beck anda a regravar discos que fazem parte da história da (boa) música pop / rock, dando-lhes novas roupagens musicais. O primeiro a sair da mente prodigiosa de Beck foi The Velvet Underground and Nico. Já o ouvi vezes suficientes para o ter em conta como um dos melhores do ano. Somente a faixa Heroin fica muito aquém da original, acelerada desde o início, sem o pico da heroína que a versão dos Velvet mostra, de forma tão coerente. Deixo-vos a capa e o vídeo de Sunday Morning. Arrebatador!



6 comentários:

hg disse...

Do que já ouvi não me entusiamou muito. Mas o mesmo já não digo da cover entretanto avançada do senhor Cohen, bem interessante. Culpa talvez da presença por lá do jovem Banhart.

Carlos Lopes disse...

hg: obrigado pela visita e comentário. Só tenho pena de não poder aceder ao seu blog! ;-(

Também já ouvi a versão da música do Cohen e gostei. Beck + Banhart = can't go wrong!

hg disse...

Não podes aceder?!

Carlos Lopes disse...

hg: sim, não posso aceder ao blog. Aparece uma página que diz isto:

Perfil não disponível

O Perfil de Blogger que você solicitou não pode ser exibido. Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis.

Se você é um usuário do Blogger, nós aconselhamos que ative o acesso ao seu perfil.

hg disse...

Ah, ok. Já percebi o que aconteceu. Andei a fazer por aqui pequenas alterações e sem querer tornei o meu perfil indisponível. Julgo que agora já deve estar acessível. Ainda bem que me avisaste. Obrigado.
(instorm.blogspot.com)

Breve Leonardo disse...

Meu Caro

ainda bem que há muito mais mundo, para além dos nossos umbigos... para além de reconhecer a linguagem, a maneira de ver mundo, a descaramento do ecletismo (que é um luxo pouco apreciado, mas saboroso para quem alguma vez o quis definir como uma estranha forma de vida...), tenho a sensação que estarei em boa companhia, aqui na sua esplanada...
onde é que se tira o cartão de sócio?... parece-me que pretendo lugar cativo!

Um enorme abraço
daqui deste lado do quintal

Leonardo B.
Bizarril

[ah, este Beck é incorrigivel... ainda bem! a pensar que "o puto" não sobreviveria à MTV...]