domingo, 15 de novembro de 2009

+2, uma vez mais

Imã é o título do novo trabalho do projecto +2. Desta vez nenhum dos três músicos assumiu a liderança do disco. Moreno Veloso, Domenico e Kassin oferecem-nos um álbum diferente dos três anteriores. Trata-se de uma trilha sonora (hoje apeteceu-me usar o brasileirismo) feita por encomenda para um bailado do Grupo Corpo. As texturas sonoras, a quase ausência de vocalizações, os ritmos que ora aceleram, ora travam o ímpeto das melodias (quando as há), a audácia das composições, a diversidade rítmica, o experimentalismo nada gratuito, e sobretudo um requintado bom gosto, fazem de Imã um sério candidato a um dos melhores discos deste ano. Tenho-o ouvido em repeat, tenho entrado na onda, tenho sido compulsivamente atraído por este Imã sonoro, sem que me queixe dos efeitos secundários desta nova dependência. Experimentem e verão que concordam com o que digo neste post.

* este disco foi-me enviado pela minha amiga Cândida, do Grupo Corpo

Sem comentários: