domingo, 1 de novembro de 2009

António Sérgio

António Sérgio deixou-nos ontem à noite. Fiquei triste com a notícia da morte do nosso John Peel. Não posso dizer que eduquei (exclusivamente) o meu gosto musical a ouvir o Som da Frente. Também não o eduquei (exclusivamente) a ouvir o Lança Chamas, por exemplo. Mas de uma coisa estou cada vez mais certo: aquela voz (que sempre me pareceu ser a voz de um profeta) deixou-me pistas que ainda hoje sigo, rendido ao estranho encanto que é ouvir com gosto aquilo que muitos dizem ser impossível de gostar. Parece-me que António Sérgio viveu com uma missão: a de tornar audível o lado menos óbvio da música, o lado que foge ao cantarolar que aqueles que não gostam de música mais adoram na música. E por isso devemos-lhe todos um sonoro e musical Obrigado.

1 comentário:

Vítor disse...

Acabando de postar a minha homenagem ao Sérgio, venho encontrar a tua!...

Abraço