segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CFTPA


O projecto Casiotone For The Painfully Alone chegou ao fim, e os fins são sempre momentos tristes, principalmente quando gostamos do percurso por inteiro. Queria mais, mas Owen Ashworth não me fez a vontade. Gravou uma mão cheia de discos e mais alguns eps. Gravou pouco, pelo menos para mim, que queria mais. Agora só me resta multiplicar as audições para que a magia não termine. É o que tenho feito, principalmente com Advance Base Baterry Life, o disco de 2009. Tirando uma ou outra versão escusada (principalmente Born In The U.S.A.), este é um disco quase perfeito, que não se esgota nas melodias engenhosas que nele habitam. Também nas letras das canções se dizem coisas fascinantes. Fica o exemplo de The Only Way To Cry:

a man goes to the movies & buys every seat in the house
he watches the movie alone & he cries in the darkness
until the end credits roll
he says I know it seems extravagant but have you ever tried
man it's the only way to cry

Ouça-se, então, mais uma e outra e outra vez ainda, os sons de CFTPA.

1 comentário:

Jorge A. Roque disse...

Horas benditas há muitas e tu já foste autor de algumas na minha vida. Dares-me a conhecer este projecto foi uma delas. Obrigado, Carlão.