quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os melhores do ano


Tem sido assim todos os anos. Por volta desta data publico a lista dos 10 discos que mais gostei ao longo do ano. É esse o momento que agora chega. Uma vez mais, a ordem pela qual farei o alinhamento dos discos por mim escolhidos é a alfabética. São todos excelentes, e ao mesmo nível. Comentem, se estiverem para aí virados.

01. Belle and Sebastian - Write About Love
02. David Sylvian - Sleepwalkers
03. Jeremy Jay - Splash
04. John Grant - Queen Of Denmark
05. Lula Pena - Troubadour
06. Nina Becker - Azul
07. Of Montreal - False Priest
08. Perfume Genius - Learning
09. The Divine Comedy - Bang Goes The Knightwood
10. The Divine Comedy - Live At Somerset House

Com discos assim, haverá sempre festa nos meus ouvidos!
* a capa dos discos pode ser observada quando se carregar nos títulos dos mesmos.

A listagem, já habitual todos os anos, está feita. Mas outros discos também mereceram a minha atenção. Assim, bubbling under, temos Before Today (Ariel Pink's Haunted Graffiti), Ten Short Songs For Modern Lovers (Aidan Moffat), e Teen Dream (Beach House).

2 comentários:

t disse...

beach house deveria estar na lista!!!

Jorge A. Roque disse...

É uma bela proposta. O Jeremy Jay tem crescido e deverá andar pela minha, quando a publicar. False Priest, sem dúvida. O "problema" do teu número um: não conseguem deixar o registo...fazem-no bem...são competentes mas já o eram... Já falámos over and over sobre o assunto. Mas isto tem o valor que tem: N.Hannon não foge do registo desde sempre e vai estar no HZ... O que importa mesmo é que se continuem a graduar assim, ou de outra forma, aquilo que se viveu e sentiu quando se ouviu ou ouve o que propomos. É sinal de vida.
(concordo com Beach House)
Gd abraço, dude