terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ágil Gil!

Fiz as pazes com Gilberto Gil. Há muito que me havia afastado um pouco dele, dos seus discos, das suas propostas sonoras. Sempre gostei muito de Gil, entendamo-nos, mas havia há já algum tempo uma certa identidade sonora que pouco me dizia. Daí que pouco tenha ligado a Gil Luminoso, voz & violão, disco acústico de 2006. Comprei-o há dias e tenho-o tocado uma ou outra vez, ficando sempre no ar a promessa de voltar a ele, de novo. Caetano Veloso é citado no encarte do cd por duas vezes. Numa das citações diz: "Gil caminha no escuro, no futuro, perto do ser", e noutra é mais tocante, ao afirmar "Gil crê em Deus. Eu creio nele." Parece ter chegado o tempo de também eu voltar a estar mais próximo de Gil, e de acreditar no que Caetano diz dele. Disco luminoso, feito às escuras, lembrando velhas e novas canções. Ágil Gil, uma vez mais.

Sem comentários: