terça-feira, 10 de julho de 2012

Especial Kraftwerk, ou como ser robôt, humanisticamente falando (V)

Depois dos livros, as revistas. Apenas três números (dois da Mojo e um da Uncut) que me parecem muito interessantes, abordando aspetos diferentes do percurso da banda alemã. Quaisquer destas revistas podem ainda hoje ser encontradas em locais específicos da net (amazon, ebay...), e a preços simpáticos. Começemos pela mais antiga, a Mojo nº41, de abril de 1997.


(Apetece, só pela capa)

Segue-se a revista Uncut nº83, de abril de 2004. O artigo intitula-se Kraftwerk, the Krautrock Beatles, e traça a influência dos discos seminais da banda em obras como Low (de David Bowie) ou Kid A (dos Radiohead). Para além disso, também se pode ler uma interessante entrevista feita a Ralf Hutter. Imperdível!


(Uncut 83, de abril de 2004)

Finalmente, uma derradeira revista, esta mais recente ainda. Trata-se da Mojo nº192, de novembro de 2009. Neste número, com uma soberba capa e um cd de celebração da revolução eletrónica mostrando bandas que muito devem aos Kraftwerk, há um extenso artigo que percorre os trabalhos mais conhecidos e importantes dos heróis de Dusseldorf. Há muita informação nestas três revistas obrigatórias!


(Kraftwerk rebuilt & rebooted)

Sem comentários: