quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Otto, de frente para trás (discografia) - I

Parece impensável, mas a verdade é que ainda não tinha escrito uma única linha neste blog sobre o meu adorado Otto! Por isso, e a partir de agora, a discografia do músico passará por aqui, sem grandes pretensões, e com o propósito maior de dar a conhecer este genial compositor, imprevisível, truculento, futurista e kitsch ao mesmo tempo. "Chique e brega", mas sempre maravilhosamente bom.




No próximo mês de novembro sai The Moon 1111, trabalho que escuto no momento em que escrevo estas linhas. Este disco está já com alguns meses (um ano?) de atraso, e começou por ter como ideia principal o filme Fahrenheit 451, de François Truffaut. Depois, Otto juntou-lhe ideias cabalísticas, Pink Floyd, Fela Kuti, uma pitada de The Smiths, Depeche Mode e outros que tais, num ambiente sonoro que sabe a anos 50, 60, 70 e 80. Grande misturada? Nada disso, tratando-se de Otto. Otto não é de misturas. Otto é a mistura em pessoa, filho diretíssimo e moderno da Tropicália, embora seja de Pernambuco e não da Bahia. Tomem nota, então: The Moon 1111, que vem do futuro, mas que já me aterrou nos ouvidos, e deles não sairá tão cedo.


* na imagem acima estão as capas dos discos de Otto, enquanto artista a solo. Textos sobre todos eles terão lugar neste blog, dos mais recentes aos mais antigos. (clique na imagem para aumentar) 

Sem comentários: