sábado, 10 de novembro de 2007

Teardrop me


Há muito que tinha vontade de escrever algumas linhas sobre este disco. Em 1981, chegava eu a casa depois de mais uma manhã de liceu, quando liguei o rádio e ouvi Passionate Friend.
Não sabia que música era aquela e só consegui chegar a tempo de apanhar o título da canção. Uma revolução havia começado na minha cabeça! Que coisa maravilhosa, moderna, fora do seu tempo! Tinha de saber quem a cantava.
Nesse mesmo dia, depois do almoço, fui até à única discoteca que existia no sítio onde morava e vi, na montra, uma capa de um LP que me deixou siderado... Tão elegante, uma imagem um pouco turva, distorcida, no ponto exacto para me impressionar artisticamente. Entrei para saber que disco era aquele. Gostei, desde o início. Depois, o que aconteceu foi, talvez, um dos momentos mais importantes daquilo que gosto de apelidar de banda sonora da minha juventude... Pelo meio da audição do álbum, Passionate Friend fez-se festa nos meus ouvidos. Nem acreditava no que me estava a acontecer!
Os deuses estavam do meu lado e tinham-me apresentado uma banda maravilhosa: The Teardrop Explodes. O disco era Wilder e eu passei a ser uma pessoa muito mais feliz.

3 comentários:

redjan disse...

26 anos depois surgiu o blog-your-pardon ! Não pode ser coincidência !! ;-)

Carlos Lopes disse...

Pois é, redjan. Este disco foi mesmo muito importante na minha vida. O iblogyourpardon tinha de o ter presente nas suas páginas. E tu já cá cantas, de novo. E isso é muito bom.

Dani disse...

um LP! Ena! Há quanto tempo não falava neles... Também levei orgulhosamente alguns debaixo do braço para as festas do liceu! São bocados de nós que não acontecem por acaso...