terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Espreitar para lá da vida


Ai, os mistérios da vida!!!
Quando era bem miúdo, a vida escondia-me coisas que tinha à mão de semear: o que estava por baixo das saias da minha prima Carlota - mais crescida e sinuosa de modo a me agradar até à exaustão -, os decotes profundos da minha prima Carlota, a pele nívea das mãos da minha prima Carlota quando me pegava ao colo e acariciava os nove anos da minha existência. A minha prima Carlota era o centro do meu mundo e pouco mais havia de interessante para além dela.
O tempo passou e eu cresci, tenho outra idade e hoje pouco me interessa o que esconde a roupa de quem passa por mim.
Os mistérios do mundo ganharam outras dimensões. Hoje vivo espreitando a vida, suspeitando dos seus caminhos, tentando perceber o que ela esconde.
A minha prima Carlota já deve saber tudo sobre o assunto!
Agora é Deus que deve andar de olho nela...



*esta imagem foi retirada do site http://olharmacro.blogspot.com/

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Carlos,

Só espreitei para dizer que a Daniela já espremeu mais sumo na história de Natal.
Dps voltarei para ler (com todo o gosto!)
Beijinho

Anónimo disse...

Todos por certo um dia tivemos uma prima "Carlota", que era o nosso mundo, unico, grande e infinito...
Poucos cresceram e largaram a sua prima.
Raros descobriram o "pouco interesse que tem o que esconde a roupa de quem passa por nós", e que a vida é outra coisa...

redjan disse...

CL: e que as primas Carlotas continuem a povoar os espaços de tempos por descobrir... que cresçam os caminhos, que se encontrem mais tarde o que escondem as roupas de gente sem ela !!

PS: trouxe mais café.... passa-se aqui um tempinho do melhor !!

Anónimo disse...

As primas são parte do nosso imaginário!

Abraço

Cati disse...

Eu acho que a prima Carlota gostava mais quando o Carlos andava de olho nela...

O inexorável passar do tempo e da vida... vito de forma tão original e divertida! beijoca!

PS - Ainda bem que gostou...

Dani disse...

Ai a prima Carlota!!!

Gosto de espreitar o teu canto. :)