segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Fernanda Takai


Chegou-me aos ouvidos mais uma pérola vinda do Brasil! Já há muito que conheço a sua voz. Que me encanta, aliás. Gosto de vozes frágeis, quase tímidas, cristalinas e transparentes. É assim a voz de Fernanda Takai, líder da banda Pato Fu. Agora a solo, com produção de Nelson Motta (sim, esse mesmo, o que lançou Marisa Monte), Fernanda edita Onde Brilhem os Olhos Seus, homenagem a Nara Leão. Neste disco, velhos clássicos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Tom Jobim e Vinicius de Moraes entre outros, aparecem com roupagens mais modernas, contemporâneas, envoltas em beats e loops, mas sem nunca perderem o sentido original. É um trabalho de enorme bom gosto!
Quem não conhece esta senhora não sabe o que perde. E continuará a perder se fizer ouvidos moucos do sentido destas linhas.



* duas notas: enquanto vocalista e guitarrista da banda Pato Fu, Fernanda canta uma das músicas mais arrepiantes que conheço. Chama-se Canção Pra Você Viver Mais. O título diz tudo...
E mais isto: reparem na elegância da capa do disco. Um verdadeiro achado com ar retrô e toque de modernidade. Há capas fantásticas, não há?

1 comentário:

S. disse...

sim... há capas fantásticas. E esta é, sem dúvida, uma delas. Promete!