segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

TOPas?

Sempre gostei de Tops: Não tanto pelo que valem, mas pelo que podem proporcionar em termos de discussão de ideias. E gosto, no final de cada ano, de ver os Tops dos melhores discos, dos melhores livros, dos melhores filmes.
Nunca, como agora, tive a oportunidade de fazer e publicar o meu Top e de ouvir os comentários de quem o lê. Aqui ficam as minhas escolhas, na esperança de vir a ler os vossos comentários.

1- Au Revoir Simone: The Bird of Music
(pela simplicidade, pela inocência...)

2- Caetano Veloso: Multishow ao Vivo - Cê
(porque é Caetano, porque é deus...)

3- Devendra Banhart: Smokey Rolls Down Thunder Canyon
(por ser o disco mais tropicalista alguma vez feito fora do Brasil...)

4- Electrelane: No Shouts, No Calls
(porque estas meninas cheiram a kraut, cheiram a rock...)

5- Julian Cope: You Gotta Problem With Me
(because he is a forward thinking mofo...)

6- Nedelle: The Locksmith Cometh
(pela delicadeza da voz, pela beleza etérea das canções...)

7- Panda Bear: Person Pitch
(porque subitamente os anos 60 parecem ter uma face nova e moderna...)

8- Rufus Wainwright: Release The Stars
(porque este homem não se cansa de ser genial...)

9- The National: Boxer
(pela lembrança dos meus anos 80...)

10- Thurston Moore: Trees Outside The Academy
(porque é bom ouvir um disco que cresce até se tornar gigante...)


E pronto. A palavra agora é vossa...


* a ordenação dos discos é meramente alfabética.
** o autor do comentário mais interessante terá um cd gravado por mim onde encontrará 2 faixas de cada uma das minhas 10 escolhas. E era tão engraçado que outros tops surgissem nos blogs que me visitam. Tops de livros, discos, filmes...
Pode ser? TOPam?

12 comentários:

Anónimo disse...

Topo. Quase tudo, embora me pareça que há aqui "too much late discovers" sendo que os trabalhos do início do ano me soam um pouco a esquecidos. E não me refiro só aos LCD Soundsystem. Digo isto embora a minha dificuldade seja exactamente esta também: recordar o que ouvi ao longo dos 365 dias. Mas topo.
Abraço

p.s o "colossal" remake dos Young Marble Giants, (embora saiba que não entra muito nas tuas preferências )ficava aqui tão bem!!

Anónimo disse...

Pah....posso fazer um TOP dos textos que mais gostei no ultimo mês (para não complicar muito) nos blogs que tenho linkados??
posso?

Anónimo disse...

PS & Desabafo esta nova forma de identificação dos comentadores no blogger é tão mas tão estúpida!

Anónimo disse...

PS & Desabafo esta nova forma de identificação dos comentadores no blogger é tão mas tão estúpida!

Anónimo disse...

Ah...pois!
Isto hoje não acaba!
Gostava que este blog tivesse música, ainda gostava de ouvir as maravilhas com que nos brindarias!

E Linda Gata??? Hummmmm.....Beijo

S. disse...

Oh... estou muito envorgonhada por não conhecer quase ninguém do teu Top. Só conheço o Rufus, de quem gosto muito, mesmo muito, como sabes, porque já aqui o disse anteriormente por causa do concerto dele. Até acho que devia ser eu a ganhar o Cd para ficar a conhecer os outros... lol
Eu também fiz o mês passado um post com uma lista de música que para mim estão sempre no top e fiz há no sábado um top das 10 melhores frases do Bush. Também gostaria de fazer um Top de filmes e livros, mas isso afigura-se-me bem mais difícil pela extrema qualidade do "material a concurso" no top!
Boa semana e beijinhos

S. disse...

Ah, é mais díficil, o que não quer dizer que eu não o faça um dia destes! Quando tiver de férias agora pelo Natal, talvez...

Carlos Lopes disse...

Jorge: tens razão. São as descobertas mais recente, com uma ou outra escolha de meio do ano , como o Julian Cope...

gata: esse top dos melhores textos é óptima ideia. será preferível "Feia Gata"? ;-)

sofia: ficamos à espera, então. Eu esta semana decido quem "ganha o cd". ;-)

Cati disse...

Hmmm... bela ideia esta do top!
Eu também adoro!
E nem de propósito, fiz no meu mundo louco um top igualmente louco - como seria de esperar!!!
Gostava de ouvir as suas escolhas, conheço pouca coisa... vou pesquisar, dada a improbabilidade de arrecadar tão almejado presente!

Um beijinho!

redjan disse...

Geeeeeee... e eu que na musica sou um zerinho à esquerda , faço o quê para ganhar esse CD e tornar-me assim culto nesse culto ?

Anónimo disse...

Hummm...que bom Carlos saber que o Caetano Veloso se encontra no teu top...continua a ser o meu cantor preferido de musica brasileira desde criança. Quanto às restantes musicas não as conheço... é lamentável... mas também gostaria de receber esse CD. As tuas escolhas devem ser maravilhosdas

beijocas

Miuda (xana)

Carlos Lopes disse...

miuda: o cd é teu, é claro! Como poderia dizer que não?!

Assim sendo, um segundo cd irá ser dado a outra pessoa. A resposta será dada durante o fim-de-semana... Estejam atentos ;-)