domingo, 13 de janeiro de 2008

"And I don't believe in the existence of angels/ But looking at you I wonder if that's true"


Hoje visitei pela enésima vez o The Boatman's Call, de Nick Cave. Tenho por ele uma devoção que geralmente só se tem por aquilo que consideramos verdadeiramente nosso. E, ao ouvi-lo, fui uma vez mais constatando a sua inequívoca beleza viciante. Nunca senti a música tão próxima do ar que respiramos como hoje à tarde, enquanto o ouvia. Nunca me senti tão vizinho dos anjos, tão de mãos dadas com eles, em comunhão. Talvez o tempo cinzento tenha ajudado, talvez a chuva lá fora me tenha predisposto a alma, talvez as notas dedilhadas ao piano tenham acordado em mim uma qualquer magia impossível de entender.
Talvez as coisas fascinantes sejam assim, perigosas e belas. Quase letais, quase imortais...

* dois dos versos da canção Into My Arms são usados como título deste post.

5 comentários:

Unknown disse...

""And I don't believe in the existence of angels
But looking at you I wonder if that's true""

Take a look a this one, please:

http://mnike30.blogs.sapo.pt/46266.html

Dani disse...

Nick Cave... e as sementes más...=)

As coisas boas deixam-nos assim.

Anónimo disse...

From the first day I saw her I knew she was the one
As she stared in my eyes and smiled
For her lips were the colour of the roses
That grew down the river, all bloody and wild

Where The Wild Roses Grow
Dueto com Kylie Minogue

Esta é uma das músicas da minha vida!! Obrigada por trazer o Nick... deu para relembrar.
Beijos, aproveito: os poemas...lindos!

Cati disse...

Nick Cave... que bom...

Cati disse...

Nick Cave... que bom...