sexta-feira, 28 de março de 2008

I Blog Your Pardon

Porque é que eu tenho um blog?
Sempre gostei de escrever e durante mais de 15 anos não escrevi no papel uma única linha de texto. Não senti falta da escrita e acho que posso voltar a viver bem sem ela.
Há algum tempo atrás, eu e os meus amigos Jorge e Janeca estivemos para fazer um blog em conjunto. Isso, no entanto, nunca chegou a acontecer, e ficou-me desde esse instante a ideia de tornar possível essa realidade, embora a solo.
Quando aconteceu, gostei de ver que a mão ainda não tinha perdido completamente o jeito para lidar com as palavras. E gostei ainda mais quando as vi iluminadas no brilho do ecrã - parece que ficam mais bonitas, não é verdade? Deixam de ser apenas coisas escritas e passam a outra categoria, mais físicas, mais iluminadas, acesas, um meio simples de chegar aos outros... Sim, porque as palavras são tão vaidosas que gostam de sentir que outras como elas possam morrer de amores por aquilo que escreveram. Esse namoro sem existência de corpos (apenas o corpo da escrita, é claro) é a realidade que alimenta este blog.
Mas, enfim, assim como estas são as razões básicas que me levaram a fazer nascer o I Blog Your Pardon, estas mesmas, ou outras de sentido idêntico, poderão ditar o seu fim.
Ter a decisão sobre tudo isto faz de nós pequenos deuses, mas somos humanos e isso é que conta.

* este foi um desafio lançado pela Sofia
** a Cati, o Copo, o Red e o M&M também foram convidados, portanto vale a pena espreitar o que escreveram.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tomara que esteja muito longe este tal momento, o fim. Porque ler-te é sempre muito interessante.
Um grande abraço e um ótimo final de semana.

Cati disse...

É sempre giro saber o porquê da decisão de fazer um blog. Eu também não escrevia há alguns anos antes de fazer o meu, aproximadamente 6 anos sem escrever sem ser para trabalhos da faculdade, exames, frequências... E cheguei a comentar que tinha perdido o gosto, não sei, deve ter sido por ter coincidido com uma altura em que li pouco por gosto e mais por obrigação... nunca saberei. Sei que, o meu blog nasceu porque gosto de escrever. Sobre tudo e nada, mas gosto!

Obrigada pelo link!

Beijoca*
Bom fim de semana