quinta-feira, 15 de maio de 2008

Guilty Pleasures

Os ingleses têm uma expressão para isto: Guilty Pleasures. Ou seja, algo de que gostamos embora tenhamos alguma vergonha em admiti-lo...
E é isso que proponho: uma lista de guilty pleasures (10 parece-me um número interessante como referência). Vale tudo, livros, discos, filmes, qualquer coisa serve, desde que gostemos e nos envergonhemos um pouco desse gosto, ao mesmo tempo.

Quem aceita o desafio de passar uma vergonha em público? Eu proponho a participação dos suspeitos do costume, mais uma ou outra aquisição recente. Vamos a isto? Eu começo:

* Mike Oldfield - Tubular Bells

* Duran Duran - Rio (o segundo disco da banda, embora ao primeiro também lhe pisque o olho)

* Kim Wilde - os dois primeiros discos (Kim Wilde - que tinha Kids In America; e Select)

* Pulseiras de pano coloridas do Senhor do Bonfim

* Crachás - daqueles que se põem nos blusões de ganga

* Os filmes do pior realizador da história do cinema (Ed Wood) - como por exemplo, Plan 9 FromOuter Space

* Hair - o filme de Milos Forman e a respectiva banda sonora

* Comer / beber alimentos coloridos, como gelados azuis, por exemplo

* Heidi e Marco - tenho um certo fascínio pelas respectivas histórias dessas personagens

* Gostar mais de gomas e de refrigerantes do que qualquer um dos meus filhos


E pronto! Agora podem rir-se à gargalhada...

Será que poderei contar com as participações de A Traição de Wendy, A Caixinha dos Meus Botões, As Partes do Todo, Em Bicos de Pés, Homo Zappiens, Just- a-Lazy-Cat, Meia Laranja Inteira, My Crazy Little World, Red Jan, Ideias e Bocados, Zoo, Magoonífico e Blue Eyes?

12 comentários:

Yanneck disse...

Não sou suspeito nem costumeiro nestas coisas dos comentários: apenas passageiro. Por isso começo eu:
- Siddhartha de Herman Hesse (não consigo ficar distante de tantos ensinamentos)
- Mia Couto (essa língua portuguesa que em nada precisa de acordos...)
- Os Condenados de Shawshank de Frank Darabont (uma enorme mensagem de esperança e paciência)
- The Big Blue de Luc Besson (um mergulho enorme)
- A minha Canon para poder olhar tudinho
- Chocolate (muito de preferência e depois da meia noite)
- Secret Garden (para ouvir)
- Ludovico Einaudi ao piano
- A miha caixa de lápis de cor e as minhas Art Pen (que grande refúgio para momentos aborrecidos)
- O meu passaporte (mantê-lo actualizado dá-me um enorme prazer)

Um abraço

Yanneck disse...

Não sou suspeito nem costumeiro nestas coisas dos comentários: apenas passageiro. Por isso começo eu:
- Siddhartha de Herman Hesse (não consigo ficar distante de tantos ensinamentos)
- Mia Couto (essa língua portuguesa que em nada precisa de acordos...)
- Os Condenados de Shawshank de Frank Darabont (uma enorme mensagem de esperança e paciência)
- The Big Blue de Luc Besson (um mergulho enorme)
- A minha Canon para poder olhar tudinho
- Chocolate (muito de preferência e depois da meia noite)
- Secret Garden (para ouvir)
- Ludovico Einaudi ao piano
- A minha caixa de lápis de cor e as minhas Art Pen (que grande refúgio para momentos aborrecidos)
- O meu passaporte (mantê-lo actualizado dá-me um enorme prazer)

Um abraço

Cati disse...

Conta comigo...

Take the greatest of kisses.

S. disse...

Brevemente, num blog perto de si!

Anónimo disse...

Vou iniciar por:
- pipocas feitas em casa com azeite e sal, uma maravilha;
- todos os filmes do género de harry porter, indiana jones, etc...
- todos os filmes antigos do tempo de roma;
- banda desenhada do asterix e obelix;
- chocolate regina, aqueles maravilhosos chapeus;
- tudo da hello kitty;
- imperial com tremoços;

por agora fico por aqui...
beijocas grandes

Anónimo disse...

esse anónimo sou eu carlinhos. carreguei no botão errado

beijos

Anónimo disse...

ah ah voltei a fazer o mesmo

beijos

xana

Anónimo disse...

Conta comigo. Vou tentar no fim de semana!

Abraço

Júlio disse...

Cheguei aqui há pouco, pela Cati e por causa deste desafio. Pelo que já li, vou ser visitante assíduo.
Abraço.

Carlos Lopes disse...

Júlio: obrigado pela visita. Volta sempre e entra no desafio, se assim o entenderes. Já andei a dar uma vista de olhos pelo teu espaço. Várias vezes...
Abraço.

Cati disse...

Guilty comes to judgement...

:D

Beijinho

Fio de Beque disse...

Já tinha respondido uma vez a um desafio desses. Podes ler os meus guilty pleasures aqui ;)