quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Mestre e o Rei

Caetano Veloso editará o seu novo trabalho de estúdio em 2009. Não se sabe, no entanto, muita coisa sobre o conteúdo do disco. Embora já esteja todo gravado, o processo de mixagem ainda não terminou. O disco resulta da apresentação ao vivo de um repertório que foi experimentado nos shows Obra Em Progresso, no Brasil. Primeiramente, o título escolhido era Transamba, mas Caetano alterou-o para Zii e Zie, expressão italiana que quer dizer Tios e Tias. Até que o disco se faça ouvir, podemos escutar a voz do baiano juntamente com a de Roberto Carlos, no show dedicado a Tom Jobim, que lá mais para o Natal sairá no duplo formato cd e dvd. A orquestração e os arranjos são de Jacques Morelenbaum. Coisa fina, certamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo isso... "coisa finíssima" vamos esperar para ver...

beijinhos

blondie girl

Marta Gaino disse...

Prezado Carlos,
Você confundiu minha cabeça! Pensei que estava falando com um amigo meu aqui da Bahia, por coincidência também Lopes...Quando falei com ele sobre o Cd de Mercedes ele não entendeu nada, e nem eu... rsrs

Sobre o disco o título é "O melhor de Mercedes Sosa" uma coletânia da Som Livre/Globo veja em www.somlivre.com ou www.universalmusic.com.br.

A música principal e de abertura é Volver a los 17, com as participações especiais de Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Gal Costa... Lindissíma... Vou transformar num mp3 e se conseguir te encaminho depois. OK?

Abraços,

ps.: se gosta de poesias vá até http://amadurescencia.blogspot.com e veja meus trabalhos.