quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Amigos livros

O Senhor Stein lia, obstinadamente, o mesmo livro há já vários anos. Já quase sabia de cor todos os parágrafos, todos os diálogos, todas as linhas do texto. A cada leitura, mesmo assim, o espanto da novidade. Esse facto não deixou indiferente os seus (poucos) amigos, pelo que a pergunta se colocou um dia, naturalmente. Por que razão o mesmo livro como companhia? A resposta, claro está, veio pronta, embora enigmática:
- Tenho poucos livros, meu amigo, e ainda menos amigos.

2 comentários:

Ana Cláudia disse...

Existem coincidências???
Sou professora de Português, gosto de blogs e de blogar, procurava uma foto do Arpoador (e encontrei aqui uma em que está meu compositor favorito (Caetano Veloso)) e acabei de conhecer um português adoravelmente inesquecível, com o qual dancei a noite toda...
Ótimo blog! Parabéns!!!

Carlos Lopes disse...

Cara Ana Cláudia, obrigado pela visita e pelo comentário que me deixou. Fiquei curioso em relação ao facto de mencionar que acabou de conhecer "um português adoravelmente inesquecível, com o qual dancei a noita toda..." !!!???

Pode esclarecer, se o que conta tiver a ver com este blog?