segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ando a perder-me com este disco

Sim, é verdade. Blue Train, de John Coltrane, é um disco que não me sai da cabeça. Porquê? Há perguntas que não se fazem, e respostas que não deviam ser dadas. Mesmo assim, eu avanço com algumas ideias: porque me arrepia a pele; porque há sons que parecem, quando os ouço, que sempre existiram na minha memória; porque John Coltrane toca como respira e há momentos em que sou eu que fico sem ar por dentro; porque é tudo bonito, desde a capa até à medula de Blue Train; porque é sempre difícil encontrar discos de jazz que soem mais actuais do que os mais recentes; porque Blue Train me atropela sempre que o ouço. Dizer isto é pouco. Dizer mais do que isto é inútil. Blue Train é para ser ouvido com o coração nas mãos.

Sem comentários: